domingo, 28 de novembro de 2010

Salve-se quem puder!!



Bem, amigos da rede glooboo!!!! Estamos aqui reunidos, nessa noite de quarta feira assistindo a novela.. ops, novela? Oo  naao.. estamos assistindo tropa de elite 3!! no cinema? naaaaaao.. pela janela!! Bem mais real, não acham? mais barato também.. só esqueceram de dar o colete a prova de balas. É, amigos.. a situação tá feia la na Penha. Cidadão que pede paz, bandido que pede arrego, traficante que mata, policial que cata.. é uma guerra que está bem embaixo dos nossos narizes. E o que nós, moradores do Rio, temos à fazer? Apenas chorar e, para os que têm fé, rezar é uma boa alternativa. Agora, se pararmos pra pensar no motivo de toda essa guerra, a que conclusão chegamos? Eu chego a muitas. Pode-se dizer que a máfia, o tráfico, o poder dos traficantes chegou a tal nível pelo fato de não haver policiamento. Pode-se dizer que as pessoas recorrem a esse meio pelo fato do país não dar educação, oportunidades. Pode-se dizer até que tudo isso aconteceu simplesmente porque os traficantes estão insatisfeitos com a melhora da segurança, as UPPs, o que provavelmente é a primeira opção de justificativa para o governo. É claro que eles não falariam que isso tá acontecendo porque o país não tem capacidade de dar educação e oportunidade à todos. E você? O que pensa sobre isso? Acha que esses traficantes são traficantes por falta de oportunidade? Comodidade? Pré disposição ao crime? Difícil de dizer.. mas cá pra nós, melhorar a educação no Brasil seria uma medida e tanto! Com certeza não haveria tanto menor de idade envolvido em crime e nós não vivenciaríamos tantas guerras, como temos vivenciado. Não teríamos medo de sairmos de nossas casas por correr o risco de não voltarmos mais. Tá aí, uma medida que já devia ter sido tomada há muito tempo.

Bom, espero que tenham gostado do post e oremos pela melhora do nosso Rio de Janeiro, para que daqui ha poucos dias, possamos cantar novamente: 'O Rio de Janeiro continua lindo' ♪
Beiiiiijos, queridos! Até o próximo post e não deixem de comentar (:

18 comentários:

Unknown disse...

Carol:Melhorar a educacao principalmente ne? Mas acho que nao e' so isso nao, falta um planejamento familiar, ou seja, saude! Acho que e' uma estrutura...
Adorei o post!
:****

Unknown disse...

Pois é, isso já vem acontecendo a bastante tempo. Melhorar a 'base' do país tendo mais educação com certeza seria uma medida e tanto.
Vamos ver o que acontece, o Brasil precisa crescer até pq ta vindo copa do mundo, olimpiadas.. será que ele esta pronto pra receber tanta coisa?

Beijo princesa!
Te amo muito ♥

Unknown disse...

Nem bandido nem polícia, será o Dia do Alívio (8)
AEOIEOAIEOAI
paz!

Anônimo disse...

Matheus Vasconcelos: investir na educaçao é a base...
a longo prazo ira resolver
tem que informar o mal que causa uma droga na sociedade! e tambem investir na educaçao de crianças e adolescentes, com fizeram os japoneses
nao vai curar o rio essas açoes todas, como ocorreu no EUA a tolerancia zero.
pode é acabar com facçoes mas ainda vai rolar drogas
a unica forma e investir na educaçao qeu vai ser a longo prazo mais vai ser certo

HONORATO, Sandro. disse...

Olá e ai tudo bem?
Melhorar a educação? É FATO!
Mas isso é consequencia dos outros governos. Acho que mesmo tomando conto dos morros no RJ,os traficantes vão ficar por ai no Brasil.
Precisamos de mais leis severas tipo pena de morte!
Belo texto.
Obrigado pelos comentarios *-*

RIMAS DO PRETO

Bjos

becca broa disse...

Com certeza a melhoria na educação seria um grande passo pra redução da criminalidade,não só no Rio mas também em todo Brasil.Além disso precisamos de políticas e programas Sociais de inclusão, conscientização e incentivo ao cidadão,incluindo oportunidades de emprego aos menos favorecidos e melhorias em suas condições de vida,como a saúde e a moradia.Dessa modo mostrando que isso tudo vale muito mais a pena,do que uma vida,curta,no tráfico.

beeijão kinha =)

Steve Gleidson disse...

Só não gostei do post porque é praticamente uma cópia daquilo que eu iria escrever sobre o assnto rs. Mas eu não vou ter escrúpulos em copiar duas coisas do seu blog: os posts curtos (pra não pensar demais rs) e o incentivo aos comentários(pra criar uma cumplicidade com os meus seguidores espertinha você não?). Estou te seguindo porque achei seu blog semelhante ao meu ou seja bem escrito. He! He! He!

Camila disse...

Gostei muito do post, realmente como você falou o que sobra para quem mora por lá apenas rezar e não apenas as pessoas que estão no rio mas sim o brasil inteiro! Já estou te seguindo obg pela visita no meu blog. Ah parabéns pelo blog
beeijos

entrem : http://tudoocoomtudoo.blogspot.com/

Unknown disse...

Rio em guerra
Isso já vem de uns 30 anos pra cá, isso vem de anos de descaso com a sociedade, anos de miséria falta de saneamento básico, habitação irregular e uma educação fraca e deficiente, salário baixo para professores.
E os policias que arriscam a vida por um ou dois salário mínimo.
Com a falta de tudo isso as pessoas mas pobres, não conseguem entrar num mercado de trabalho, porque não conseguem estudar, as familias passando fome, o que uma criança dessa familia destruída vai pensar?! É claro, entra pro trafico dinheiro fácil e diversão completa, só que é uma vida perigosa que a vida não se prolonga muito.
Eu acredito hoje nas forças de segurança temos que dar logo um ultimato nessa bandidagem, hoje as UPP´s estão dando certo em todas as comunidades que nelas estão sendo colocadas isso é um fato, não é átoa que os bandidos reagiram tacaram fogo em tudo e veio a força nacional e do estado todos unidos e quebro com o quartel general do tráfico de drogas no estado do Rio de janeiro (Villa cruzeiro e complexo do alemão) fora o Morro do macaco que ganhou hoje uma UPP, todas elas o tráfico acabo.
A população vivia oprimida pelos bandidos, não é atoa que as familias estão mandando bilhetes pro policias de apoio, uma carta dizia "Obrigado por nos libertar"
Agora é dominar, solidificar no lugar dessas comunidades e instalar as UPP. E depois partir sei lá pra Rocinha e outros.
Agora pensar também nas leis, num sistema carcerário melhor e maior e num aumento de salário melhor para Professores e Policias, e oportunidades pros jovens aprenderem profissões com projetos nas comunidades.
A batalha foi vencida mas a guerra não tem muita coisa pra fazer mas eu acredito que as coisas vão muda.
Ótimo topic erica !
bjs !

Preguiça alheia disse...

Guerra civil.. não fala em mais nada além disso!

Temos que fazer uma reforma é na constituição.. concordo que temos que investir em educação.. mas cada ano que passa os traficantes e ladrões ficam mais inteligente.. exemplo Marcola .. entre outros.. eu acho que eles são inteligente até demais.. pois consegue empurra a culpa para menores.. pois sabe que para eles não acontece nada..

Enfim.. melhor eu fica calado para não falar besteira!

Parabéns pelo post...

Abraço,
P.A.
_______________________________
www.preguicaalheia.blogspot.com

^-^¨cat disse...

um terror né? como pode?

Steve Gleidson disse...

eu disse que você roubou minha ideia não foi? e o que eu fiz? bolei outras idéias, falei do mesmo assunto que você nesse post só que a minha maneira, longa e detalhada. Minha imaginação é foda! rs Me diz o que achou do''Muito Além da Cidade de Deus'' meu post sobre essa guerra. Até.

@NathanMiranda disse...


KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Mijei de rir. Só esqueceu do chá, Bola!
Eu acho que devia ter um partido político voltado pra educação ! E aí os outros iriam tomar chá enquanto P.E. assumia tudo... Muahahahahah #fail

Vítor disse...

HAHA, excelente tema, ou inevitável tema pelos recentes acontecimentos.
Bom, acho que concordo um pouco com cada coisa, ou seja, há uma necessidade de uma reforma social, mental e até mesmo “financeira” ou alguém arriscaria a vida por qualquer merreca tendo a opção de “empurrar com a barriga”? Mas considero um começo no mínimo interessante as UPP’s e essa invasão no Alemão e na Vila Cruzeiro, afinal combater o tráfico é um belo começo, porém de 500, 600 não conseguir capturar a metade é lastimável, ainda mais quando há hipóteses de que policiais tenham sido subornados e abusado de poder com gente de bem...

ah nem vou me prolongar não idola², só pra comentar mesmo, beijão e parabéns!
OS: muito jornalista, haha.

Unknown disse...

melhorar a educação é necessário, mas só isso não resolve, o tráfico dá muito dinheiro e de forma bem mais fácil que trabalhando honestamente... Pra não perdermos crianças pro 'mundo do crime', só mesmo acabando com ele =)

_____________
Lose Yourself

@NathanMiranda disse...

Bola ! Já são quinze comentários (16 com esse). Pode postar o próximo assunto. Hunf'

erica rodrigues disse...

nao da p postar, o post ta pronto no meu pc e eu to sem monitor!! HAHAHAH

Steve Gleidson disse...

eu te dei o prêmio ''Blogueiro Show'' é só passar no meu blog