sábado, 6 de novembro de 2010

Exame Nacional do Ensino Médio, vulgo: ENEM.


      Alô, estudante! No post de hoje vou me dedicar apenas em falar sobre o enem e dar aquele apoio que está faltando para você. Para os que não sabem, o ENEM é um exame que contém 180 questões, que são dividídas em duas provas, sendo realizadas em dois dias simultâneos, sendo no segundo junto à redação. São questões objetivas sobre diversos temas, sendo na maior parte deles, atualidades. No primeiro dia de prova, haverá 4horas e 30min pra realização da prova e no segundo dia, 5h e 30min para a realização da mesma. Bom, muitos estão usando o ENEM como primeira fase de universidades ou como fase única e rola um nervosismo, né? A dica é sempre se acalmar, levar uma garrafinha com água, algo para comer. Lembrando que não é permitido entrar na sala com objetos eletrônicos, relógio.. nada! Só é permitido o uso da caneta de tinta preta de tubo transparente. Gente, não existe nada pior do que fazer a prova nervoso, então, relaxem, respirem fundo, contem até 10 e vão com tudo! Confiem em si mesmo, se ficar difícil, reza, se concentra, que no final vai dar certo! hahaha. Esse monstro que é o vestibular atinge milhões e milhões de estudantes por ai e deixar o nervosismo de lado é uma tarefa dificílima.
Portanto, o recado que eu deixo é esse. Façam primeiro as questões que você têm mais facilidade e deixem as mais difíceis pro final, caso não haja mais tempo. Fiquem atentos ao horário, provavelmente haverá algum modo de saber o tempo que está se passando. Boa sorte à todos, estou torcendo!
Espero ter sido útil, um beijo e até o próximo post.

4 comentários:

Jim Carbonera disse...

com certeza será util!! Eu nao farei, mas pelo menos darei boas risadas depois com as respostas do pessoal heuheuheuheuhe

Bjs e mandou benzao no post!

Estilo Distinto:
http://www.estilodistinto.com/

HONORATO, Sandro. disse...

Sim,foi util.
Po eu vou fazer o ENEM mas nem estudei muito kkkkk

Visita?

www.rimasdopreto.blogspot.com

Bjão

Anônimo disse...

Meu esse Enem só deu dor de cabeça :p

Visite o Waiting-room
http://waiting-roomblogger.blogspot.com/
Simplificando a tecnologia!

Madonna Turnner Cardoso disse...

O ENEM desse ano foi um caos total!

Visite o meu:

www.umeternorecomeco.blogspot.com

estou te seguindo, bjs.