segunda-feira, 22 de novembro de 2010

O poder da mídia.

Alguém já parou pra pensar no poder e na manipulação da mídia sobre nós, seres humanos? São coisas que não paramos para pensar regularmente, mas quando paramos, não aceitamos.. e em seguida esquecemos! É fato que a mídia é poderosa e muda a cabeça de muitas pessoas. Manipula a informação, mostra aquilo que quer, padroniza a cultura, etc etc! Para alguns, é difícil aceitar que uma banda como a restart seja tão famosa e tenha tanto sucesso.. a estrela deles brilha? Talvez.. mas eu prefiro acreditar que com a voz que eles têm, o sucesso surge pela influência da mídia! Não dá pra falar que você nunca foi influenciado pelo poder da mídia.. Por que o mc donalds faz tanto sucesso? Por que é melhor que todos os outros? Ou simplesmente pela tradição, pelo que a mídia diz? Fala sério, um hamburger com um pouquinho de cheddar, um copo de coca-cola e um potinho com batatas fritas custar 15 reais é o cúmulo! Mas eles dão brinquedinhos pras criancinhas, botam papéis bonitinhos na bandeja.. a propaganda deles é um palhaço bobao cantando alegremente ¬¬
   Como alguém fica sabendo das notícias? Ahhh, no jornal nacional!! no RJ TV.. e ai? É óbvio que eles mostram o que eles querem, da maneira que eles quiserem.. se rolar uma fofoca com o willian bonner, você acha que vai passar lá? AEHAOIEHAOHEO, JAMAIS! Eles manipulam a informação de forma que você saberá aquilo que eles querem que você saiba, fazendo com que o herói seja quem eles querem e a vítima também seja quem eles querem. Mas não é fácil notar isso.. a mídia tá em todos os lados, nas rádios, na TV, no jornal, nas revistas.. cabe a você questionar se aquilo que você está vendo ou ouvindo tem mesmo um fundamento, não se deixar influenciar simplesmente porque na propaganda diz 'Você não pode ficar sem esse espremedor de frutas, melhor que ele não há' mesmo que este não seja o melhor espremedor de frutas. Quem vai falar que seu produto não é o melhor? Por acaso você acha que alguém faria uma propaganda dizendo 'Compre esse espremedor de frutas! O preço tá bem maior do que deveria ser, já que ele uma grande merda comparado aos outros.. mas comprem, já gastei um dinheirão com o comercial e preciso de reembolso e se rolar um lucro, estamos ae? ¬e!'. Realmente, isso nunca irá acontecer, né¬ Tudo é marketing!
Abram o olho e decidam o que vale a pena e o que não vale!

Um beiijo, meus queridos! Espero que tenham gostado do post e se alguém quiser me dar uma idéia sobre um próximo post, será muitíssimo bem vindo!
Não deixem de comentaaaaaar! Até o próximo post (:

3 comentários:

victor nikiti disse...

hahaha!!to aquii !!
é,cabe a cada um discernir o q se deve levar pra frente ou não !!
bjjjjjj

HONORATO, Sandro. disse...

Olá e ai tudo bem?
Tem razão. Essa midia de mer* oculta coisas importantes e nos da informações irrelevantes.
E nós?Aceitamos pacificamente.
Bom,tenho um novo poema no meu blog e um Selinho pra você.

RIMAS DO PRETO

Bjos

Unknown disse...

Mídia engraçado falar sobre isso, ela já foi usada para falar sobre coisas boas e ruins, como vários meios de comunicação, sobre a influencia, varias coisas não só a mídia mas também pessoas fazem que outras acreditarem em coisas boas ou Ruins.
Cabe a cada um decidir o que é melhor pra você.
Voltando a Mídia ele foi feita pra isso, ex: Propagandas que fazem nos comprarmos as coisas.
Mas existe o lado bom da mídia, como a prestação de serviços a comunidade em geral e as noticias para nos estarmos atualizados, Mídia é um negocio bom que pode ser usado pra coisas boas e pra coisas ruins, temos que nos aproveitarmos das coisas boas.
Sobre bandas que a mídia faz é um negocio nem ligo pra isso, fraco são as pessoas que seguem moda estilo Restart RssrRSR, mas não condeno, se pessoa acha bonito use.
bjs e ótimo post !