sábado, 11 de dezembro de 2010

E aí, Creuza? vamo qui vamo?



 Olá!! Quis abordar, como o tema de hoje, um assunto que gera polêmica.. e com certeza muitos risos!! HAHA. Pessoas que falam errado. Errar uma coisinha ou outra, tudo bem, não é mesmo? Mas existem situações que você não consegue deixar de rir. Todo mundo tem um amigo que chega na sua casa e te fala: ‘Aí, to cheio de fome.. tem pão com mortandela?’ hummm.. que delícia a mortandela dele!! Ou aqueles que viram pra você e perguntam: ‘A gente vamos fazer o que hoje?’. Me diz, o que a gente fazemos com pessoas como essas? ¬¬. Tem também as que cometem um vício de linguagem que chamamos de barbarismo. É tipo assim: ‘E aiii, amiga!! Que que você ta fasendo ai?’  UIII!!! Ou aquele: ‘voses estão anciosos para conheser o peçoal?’ HEOAIHEIO   QUE DOR NO CORAÇÃO!! Cada situação que vivenciamos que, sinceramente, não tem como não rir. Uma outra clássica desse pessoal esperto é ‘Você vai lá no shoppi com migo?’. Esse ‘migo’ ta mais famoso que a Lady Gaga, gente! É um tal de migo pra cá, migo pra lá.. com migo, sem migo! HAHAHAH.
São coisas que, quando acontecem com um amigo, você corrige e tudo mais.. mas e quando acontece com um professor? SIM, isso acontece com professores também! Erros de concordância são os mais comuns, ainda mais com professores das matérias exatas, que não se preocupam com a gramática, vícios de linguagem, etc. Eu tinha um professor de física muito simpático, cujo nome não importa. Ele era de uma formalidade oral imprescindível.. era um tal de ‘as tabela’, ‘os gráfico’, ‘os elétron.’.. daí pra baixo! E quem vai rir? Só quem é bom em física, né.. não precisa de pontos. Então, eu fico calada. Desde cedo aprendi que quando um burro fala, o outro abaixa as orelhas! HEOIAHE. É terrível ouvir isso de um professor. Desanima, né? Quem gosta de estudar, se desanima e quem não gosta, sai correndo!! Hahahahah. Quem nunca errou que atire a primeira pedra! Mas rir também não mata, né? Aehoiaheaiheio. Bom mesmo é ler as pérolas do ENEM. Muitos aguardam ansiosos para saber suas notas.. outros aguardam ansiosos para saber quais foram as pérolas do ano!  Duvido que vocês nunca tenham escutado alguém falar ‘Arruma lá pra mim fazer as paradas’ ¬¬ Falam tão mal dos índios, mas estão sempre se igualando. Mim fazer, mim mandar, mim falar. Mim Erica, e tu? (: ehoaiehiahe.

Bom, gente.. vou ficando por aqui, e não esquessam.. as coisa por aqui vai melhorar sempre que der, intao não deixam de comentar, pq a gente precisamos dos seus comentários para melhorarmos!! Obrigada pela compreenção e voltem sempre! HAHA

Beijos, espero que tenham gostado (: Até o próximo post e comentem!

7 comentários:

@NathanMiranda disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
FOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOODA DEMAIS BOLA ! RI MUITO AQUI, SÉRIO ! MINHA MÃE ATÉ SE ASSUSTOU, PRINCIPALMENTE DO PROFESSOR DE FÍSICA (até pq presenciamos isso juntos, hueheuheuehuehue)
Parabéns ! Amo seu blog. Beijocas

HONORATO, Sandro. disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Muito bom este post.
To rindo demais aqui.
Po,a gente rir mas acho mó palho quem fala errado.Tem gente que fala de propósito mas tem gente que não tem instrução mesmo :S
Visita meu blog por favor?Novo post.
RIMAS DO PRETO

Beijos e boa semana

thais flor =) disse...

muito bom flor, você me fez lembrar de uma pérola de (coincidência ou não) um professor de física, que criou um novo elemento para a querida tabela periódia: o "ALUMINEO". HAHAHAHA enfim.. o post está "SENÇASIONAL"!! E eu concordo com você "em gênero e número igual (by pérolas do enem) HAHAHA

Fazendo a Social disse...

Odeio professores de exatas que cometem erros gramaticais, mas eu nao me intimido e corrigo-os.

erica rodrigues disse...

eu tbm corriJo-os. (:

Unknown disse...

corrigir é complicado, é impossível saber como a pessoa vai reagir =/

tem um selo te esperando no meu blog =)

_____________
Lose Yourself

@NathanMiranda disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
"corrigo-os" <~ Morri !