terça-feira, 16 de novembro de 2010

Hipocrisia - ARGH!



Quanto tempo não posto nada aqui! Bom, esse tema foi indicado por um amigo, Anselmo, depois de estarmos conversando sobre atitudes de uns 'amigos'. Com certeza não sou a única que se irrita vendo tanta hipocrisia ao redor de tudo! É hipocrisia religiosa, pessoal, profissional.. a religiosa é uma das que mais me chamam atenção. É horrivel você ver uma pessoa saindo de uma igreja, virar a esquina e começar a xingar, violentar e outras inúmeras coisas nas quais, quando essa pessoa está dentro da igreja, finge não fazer. Finge ser um santo, diz que não quer mais errar, mas vira as costas e parece esquecer tudo o que foi dito e não se esforça nem um pouco pra, realmente, diminuir seus erros. Hipócritas! É isso que essas pessoas são.. se fazem de algo que não são pra que? Ganhar amigos? Posso garantir que com falsidade, você só vai atrair o mesmo. Tudo o que você tem, é aquilo que você dá, não adianta fugir disso. Você pode estar na igreja, cantando as músicas e assistindo a missa, ao culto.. mas nada vai mudar em você se você não quiser isso, se você não buscar isso.. E menos ainda se você estiver sendo FALSO. Você ve de tudo, né? Eu mesma já passei por uma situação que tenho que contar! Estava indo para a casa do meu lindo namorado e encontrei com um amigo.. comentei que tava afim de ir pra algum lugar a noite e ele me disse: 'Não vai não.. isso não é lugar pra quem está com Deus' ou algo similar.. Não deu uma semana, estava ele indo para o capone's com os amigos! Francamente, né? É de irritar qualquer um.. Bom, cada um tem a sua opinião em relação a isso e esta é a minha! Como bem disse um grande homem, líder do grupo guardiões de uma igreja que frequentei: 'Não entre em uma igreja achando que ela é perfeita, pois, dessa forma, você irá estraga-la.' e é a mais pura verdade..
Espero que tenham gostado e desculpa pelo tempo que fiquei sem postar.. não acontecerá de novo! (:

Beijo, queridos! Não deixem de comentar ;]

9 comentários:

thais flor haha disse...

É realmente complicado, o conceito hipocrisia varia muito, pois o que pode ser hipocrisia pra você agora, pode não ser la na frente. Mas não tiro sua razão, por pior que seja ser hipócrita, não tem escapatória, um dia, uma vez, você acabara sendo! hahah bjs minha flor

lucas disse...

Concordo plenamente! Hipocrisia religiosa é das piores... Se escolheu servir totalmente a Deus, que o faça direito! Vivem questionando os outros antes de olhar pras próprias atitudes.

Continue postanto...
Está de parabéns!

Josiane Tarcilia disse...

Pra mim qualquer tipo de hipocrisia e abominável mais seu exemplo sobre a hipocrisia religiosa ficou ótima! Mas vamos combinar que quem falar que não é hipócrita já esta sendo, ninguém escapa disso.
Se gostar do meu blog me siga tbm
http://oventolevoou.blogspot.com/

Anônimo disse...

concordo em grau, numero e genero!! totalmente hipócritas a maioria dos "Cristãos"...

HONORATO, Sandro. disse...

Concordo com voce em tudo que voce disse.
Belo texto.Adorei.
Adorei o novo fundo do teu blog.
Ficou muito irado.

RIMAS DO PRETO

Bjos

Jim Carbonera disse...

Onde tem humanos nada é perfeito! Vai por mim. Perfeito só Deus. E hipocresia bem como tu disse, tem em todas as areas. E temos q saber convivcer com ela, mas nao somos obrigados a aceita-la!

Entre tantas outras porcarias q tem por ai.

Bjs

http://www.estilodistinto.com/

Bruna Ribeiro disse...

Hipocrisia é o mal do mundo. Tenho pavor de todo e qualquer tipo de hipocrisia, acho um absurdo que alguém mantenha uma imagem só para se encaixar perfeitamente aos outros e ao ambiente que vive. Sou totalmente a favor da autenticidade. O falso moralismo precisa de um basta!

http://embriaguezverbal.blogspot.com/

^-^¨cat disse...

como pode alguem considerar sua crença como verdade absoluta a ponto d nao respeitar a opinião alheia! Ótimo post!

Unknown disse...

Ótimo post, a hipocrisia acaba aparecendo com o tempo, a mascara cai, porém, as pessoas tem que decidir o que quer, eu sou cristão-protestante ninguem é perfeito, todos erram a diferença e que nos prostramos e pedimos perdão a Deus e tentamos seguir sua palavra.
Esse ex: Isso num exemplo religioso.
Fora outras areas da vida como amizade, trabalho relacionamento afetivo rola hipocrisia !

Ainda bem que nem todos são assim, alguns crentes em qualquer tipo de religião são hipocritas como na Evangelica e na Catolica também ! Mas a maioria segue direito o seu chamado é so decidir.

É chato as pessoas que levam a palavra na brincadeira é assim que identificamos os hipocritas !