sábado, 2 de outubro de 2010

A verdade nua e crua - Eleições;

      Oi, amigos! No meu terceiro post resolvi que vou falar sobre política. Como diz o título, a verdade nua e crua está estampada na cara de todos, mas, infelizmente não são todos que abrem os olhos para vê-la! Eu acho um absurdo ligar a televisão e me deparar com a propaganda de um comediante que pergunta ‘Você sabe o que faz um deputado? Não? Nem eu! Mas vote em mim, que eu vou à Brasília, descubro e volto para te contar!’ Realmente, um cara desse não merece nem moral, que dirá todos os mais de 1 milhão de votos que recebeu. É isso que o povo quer pro Brasil? O povo Brasileiro enche a boca pra falar que está insatisfeito com a educação, com a qualidade de vida, com o saneamento básico ou por qualquer outra coisa, mas na hora de pensarem nisso e votarem conscientes, cadê? Isso se chama anomia. Achar que o voto não tem poder, que ninguém vai conseguir solucionar o problema do Brasil, mas esse é um grande erro. Enquanto o povo brasileiro não parar para selecionar seus votos, agir decentemente, isso não vai mudar!

Estava passando pelo blog do meu primo [HTTP://vermífugos.blogspot.com] e li um texto do Arnaldo Jabor sobre política e um trecho que chamou minha atenção dizia:  

“Sempre que a verdade eclode, reagem. Quando um juiz condena rápido, é chamado
de ‘exibicionista'. Quando apareceu aquela grana toda no Maranhão (lembram, filhinhos?), a família Sarney reagiu ofendida com a falta de 'finesse' do governo de FH, que não teve a delicadeza de avisar que a polícia estava chegando... Mas agora é diferente. As palavras estão sendo esvaziadas de sentido. Assim como o stalinismo apagava fotos, reescrevia textos para contestar seus crimes (...)” 

 Acho que se o povo parasse um pouco de reclamar e começasse a agir, votar certo, pesquisar o que é melhor e começar a mudar o seu próprio quarto antes de querer que uma só pessoa mude um país inteiro sozinha, as coisas iriam melhorar significativamente. Aproveite o direito de votar, não deixe de escolher seu representante!

As eleições são no domingo, dia 03/10, faça o certo, vote consciente, não se deixe influenciar e o mais importante: não se venda! Um país justo e melhor para todos não vale R$50,00. Pense bem! Quatro anos não são quatro dias!

Obs.: Para os interessados, achei um vídeo interessante falando sobre o PT/Dilma, que é um partido muito conhecido e, por muitos, é votado apenas por ser ‘popular’.
[ http://www.youtube.com/watch?v=FJ7kFXeII44 ] Abra seu olho!

Espero que gostem do post! Quem gostar, dá uma moralzinha e comenta pra eu saber o que achou! O link para comentar é logo abaixo do post, onde tem ‘ x comentários ‘.
Um beijo à todos e até o próximo post (:

Ps.: Como ficou grande! :O HAHAH

20 comentários:

Bodinho/ucho Velho Morto Com Farofa disse...

É isso aí, o povo brasileiro só sabe reclamar. Reclama do horário eleitoral, aí colocam ladrões no poder. Em seguida reclamam que estão sendo roubados pelos políticos que eles elegeram*.
Fora essa "anomia" (aula de Sociologia reina)louca que afeta o país como uma doença infecto-contagiosa**.
É isso aí Bolinha, arrasou no post. HEUHEUHEUEHU
* é assim que se escreve ?
** é assim que se escreve (2) ?

Gata de Bruxa disse...

Olá querida!

Graças a Deus, tem muita gente fazendo um levante social contra este tipo de político, contra os políticos em geral.

O pior nem é um cara como o Tiririca ser eleito (isso já vai ser bm ruim), o pior mesmo é o nosso sistema eleitoral preconizar a proporcionalidade. Ou seja, além de ser eleito, os votos excedentes que o cara teve para se eleger, vão pra outro cara do partido dele. E o partido do Tiririca tem como candidato um dos principais criminosos do mensalão!!!

Belo blog. Suas ideias são excelentes e coerentes.

Te sigo!

Anônimo disse...

Muito bom o seu texto... Se todos tivessem uma opinião parecida, poderíamos ter um país bem melhor...

andré moraes disse...

Texto muito bem escrito e formulado, irmã. Concordo plenamente com a história do povo reclamar e na hora de votar pra mudar se omitir e dizer coisas como "meu voto não fará diferença". O país precisa de mais eleitores com votos conscientes e eleitores mais presenciais na política. Ótimo texto. Beijos :D

CorujinhaRN disse...

Muito bom seu blog, parabénssssssss!!!!

visite-me

http://pedagogiarn.blogspot.com

Unknown disse...

Olá Érica! Também gostei muito do seu blog! Aparência limpa, conteúdos interessantes e bem escritos.

E que amanhã, a população tome consciência do poder que tem em mãos... :-o

lai disse...

nossa, capricho hein?! fico muito sincero este texto e eu assino embaixo com voce! =)
a galera tem que aprender a votar em melhores opções pro país.
parabééns eriquinha (: fico otimo seu jeito de expressar!
beeeijos

Unknown disse...

Muito bom o post Erica!
Entretanto, gostaria de alertar uma coisa: Os brasileiros deveriam sim, reclamar mais, mas de forma organizada! A nossa identificação com o país só aparece em época de copa, esses eventos que são puro "pão e circo"! Nos Estados Unidos - Não tomando o país como exmplo - qualquer coisinha errada já é motivo de passeata, e é isso que falta pro povo brasileiro! Aí, querem protestar votando em um candidato que não sabe ler nem escrever. Na época do "Macaco Tião", poderia ser visto como um protesto, pois o voto do tal animal não era computado. Mas o do palhaço aí, vai ser sim, e ele vai pro congresso!
Quer protestar, vota nulo! O voto nulo, diferente do branco, é computado, e se atingir a maioria válida de votos, é obrigatório que seja realizada outra eleição com outros candidatos!

Precisamos acabar com essa preguiça, com esse sentimento de "Ah, tá bom assim..", e perceber que a população tem sim, poder de exigir o que quer de melhor pra nossa sociedade! Falta só um pouquinho de coragem!!

HONORATO, Sandro. disse...

Oi e ai tudo bem?
Gostei do teu texto.Ainda mais vindo de uma adolescente.
Sim,ta na hora de ter vergonha na cara,pôr a mão na consciencia e votar inteligente.
Seguindo aki

www.rimasdopreto.blogspot.com
Bjos

Unknown disse...

minha querida erica gostei muito do seu blog e principalmente deste poste sobre a politica.
todos tem que ser consciente na hora de votar!
agora, vc nao foi feliz em postar um video do youtube, este video foi feito por que? eh claro que foi o PSDB com a "tatica do medo" bombardeando a dilma e o PT, falando de censura dos meios de comunicaçao, os grendes meios de comunicaçao quer que o PSDB ocupe o poder!
muitas mentiras no video, mais eu gostei deste topico abordado!!
bjkss!
bobô

Carlinhos /+/ disse...

é interessante ^^

matheus ps disse...

-

Qe isso ein erica,tirou onda falou tuudo ((:
ótimo post, e prestou atenção nas aulas de sociologia rs.

Bianca M. disse...

Concordo, Erica! As pessoas sempre culpam os políticos por inúmeras coisas, mas se esquecem que foi a grande maioria que o colocou lá. Mas creio que tanta descrença no Brasil da parte da população é pelo fato dos políticos não exercerem a sua função e ainda roubar, desviar e subornar. Isso certamente acaba com as esperanças de muitos. Mas temos que continuar aí, fortes, colocando nossas ideias em prática e mobilizando esses acomodados. rs ótimo post Erica, parabéns!

Kelsen disse...

Falou tudo! Povo reclama da situação do país, mas na hora de votar, vota no tiririca! É um absurdo que um cara desses seja eleito, política aqui no Brasil virou bagunça mesmo.

Matheus disse...

ta faltando muita vergonha na cara na hora de votar mesmo! Boa Erica !

disse...

Muito culto seu post, não entendi nada. HAHAHAHAH Brincadeirinha !
Concordo com tudo q vc disse Kinha, ficou muito bom !!

Anônimo disse...

Para a mudança da sociedade seria nececessário um grande investimento educacional, orientação a conscientização e discernimento. A maioria que se deve preocupar são as classes de baixa reanda, que por sua vez são mais inconstantes em seus votos.

Obrigado por me seguir, estou lhe seguindo, como também te retribuo o comentário. Parabens pela qualidade de seu blog.

http://amplitudeb.blogspot.com

Unknown disse...

Belo texto
Temos que pesquisar em quem nos vamos votar fica de olhos abertos, a sociedade ja ta levando as eleições na brincadeira, depois não pode fica nem chorando e nem resmungando.

Exemplos como Tiririca & Romario & Waguinho, tem de montao por ai.

Eu so acho uma coisa, as pessoas so vão votar certo quando elas, não forem mas obrigadas a votar, isso é uma utopia para mim !

O que eu vejo pessoas que votam de brincadeira sem vontade são os que votam em qualquer um.


Erica muito bom o seu texto, temos sempre que pensar pelo bem do nosso país !

Tauan Bonfim =) disse...

Meu anjo!!
Animal o post!! :D
Agora sim, um post de homem. :P

Beijos! E Arnaldo Jabor rula!!

Carol Tao disse...

Absurdo mesmo! Espero estar errada sobre a Dilma ne...
To adorando isso aqui, continue ;*