sábado, 9 de outubro de 2010

Moda parte I - Coloridos


 Pra você, o que é moda? Bom, eu tenho pra mim que moda não passa de uma idéia, formada por alguém, que mobiliza e aliena as pessoas. Por que eu penso assim? Pelo simples fato de que a moda é algo que sai em revistas, ou aparece na mídia e a partir disso, independente do que seja mostrado, há uma mobilização generalizada de pessoas seguindo-a. Qual é o propósito dela? Isso eu não sei.. até porque não é um dos assuntos que eu mais domino e acho que não vou dominar com facilidade, porque não entra na minha cabeça o motivo de pessoas verem alguém denominado 'importante' usando um tipo de roupa e no dia seguinte o shopping estar cheio delas, filas nas lojas e todos na rua usando-as. Uma coisa que me deixa maluca³ é ver o sucesso repentino da banda restart. O que é aquilo que eles cantam? Chega doer os meus ouvidos! É uma cópia muito mal feita de música ruim. E que roupa é aquelas que eles usam? Calças verdes? Blusas laranjas? GENTE, o que é isso? Pra mim isso não é moda, é falta de personalidade. Só porque eles usam, todos têm que usar também? Deixe-os serem ridículos sozinhos! Outro dia, indo pra escola, vi um menino conversando com outro, devia ter uns 12 ou 13 anos e dizia: 'Po, cara, pedi pra minha mãe pra me comprar uma calça verde e ela disse que não ia me dar porque é ridículo! que escroto, né?' :O Quase pedi pra bater um papo com ele e perguntar qual a droga que ele usava. Mas tudo bem, né? Cada um por ai 'tem' o seu 'estilo' e, infelizmente, eu não posso abolir os coloridos. Ah, vocês sabiam que o estilo deles tem até um nomezinho?? 'coloridos'!!! ounnn, que boiolagem ¬¬  Mas chega, né? Daqui a pouco bate um deles aqui em casa com um fuzil rosa choque na mão, o cabelo em pé e um tênis igual ao arco íris, como mostra a bela ilustração acima (: ehoaiehaoih. É isso ai, gente.. tenham personalidade PRÓPRIA, não se deixem influenciar por qualquer um e, se possível, joguem suas calças verdes, amarelas, laranjas etc. no lixo! (:  Não esqueçam dos tênis.

Bjs e até o próximo post.
Com muito carinho e sem nenhum preconceito, Erica.
Ah, não esqueçam de comentar (:

20 comentários:

Anônimo disse...

eu fico me perguntando o que tá acontecendo nesse mundo. é garota com calça de homem, parecendo um saco de batata, menino usando roupa colorida, calças apertadas e chapinha no cabelo... afinal, qual é o problema da juventude de hoje? e qual o problema dos pais?
eu juro, se algum dia um filho meu pedir um tênis colorido eu juro que me mato. HAEUIHAIO
você escreve muuito bem erica. parabéns. HAUIEAHI

Vicente disse...

Tudo é consumo que resulta em dinheiro. Bem vinda ao capitalismo!

Matheus disse...

modinha é muito ridiculo msm, a parada é freestyle haiuhaiu beijos

Dyeggo Ferreira disse...

namoral vicente falo td !
tudo é consumo que resulta em dinheiro....
namoral modinha mas escrota né ¬¬
parabens erica cada dia melhor :D
beijão mano

Unknown disse...

Sua invejosa, você tem inveja porque não faz sucesso como eles, não são lindos como eles.
Você mexeu com a familia errada, você mexeu com a familia Restart que não vai deixar barato.
Eu vou xingar muito no twitter, é serio

Anônimo disse...

mas e isso ae mesmo, mercado consumidor auhau...
imagina a desgraça que ia c pras lojas de roupas, se o jeito de se vestir nao fosse mudado
desde decadas passadas... poucas pessoas iam te a necessidade de compra roupas novas. o lucro
ia c bem mais baixo... e como as pessoas são muitoooo "inteligentes" se deixam levar por modinhas que mudam de mes em mes , e no proximo, voltam pra comprar a moda atual e esquecem ja a ultrapassada.

andré moraes disse...

HSIUAHS adorei irmã =) fuzil rosa choque é a melhor parte. continue assim. beijos e sucesso :)

Anônimo disse...

sério que esse felipe falou sério? só queria saber porque existe pessoas assim? que nojo ehehe acho que isso tudo é falta de personalidade e maturidade, odeio essa modinha ehehehe, mt boa escolha do tema, pra ve se entra algo na cabeça dessas pessoas fúteis com calças, cabelos nojentos, beeeeeeeijos vô /amanda b.

@NathanMiranda disse...

Caraca, mijei de rir com o fuzil rosa choque... esse está mais engraçado que o anterior (que eu não gostei, pq falou um monte de coisas que não tem nada a ver com o leitor (tipo as críticas que você fez à menina que fica de graça com seu namorado) e pq as críticas à Oswaldinho são as que eu ouço todo dia na escola, então já perderam a graça.
Bom tenho que concordar com você que Cine/Restart/Fresno (é tudo igual mesmo, só mudou o nome)... "é uma cópia muito mal feita de música ruim"... JSIAJSIOAJSOIAJOSIJOIASJIAOJIAJIAOS

Bom... quanto ao fato deles se vestirem daquele jeito deplorável... acho que cada um se veste da maneira que bem entender... mas uma coisa é se vestir, outra é poluir nossos ouvidos com aquele projeto de música....
Bom, acho que é isso Bolinha.. hehe
bj

Unknown disse...

UEAHEUIHuiheauiheuihUIHEAUIHE Muito engraçado!
Mas é aquela coisa né, cada um com seu estilo..Eu não consigo ver beleza em uma calça skinny vermelha, azul, rosa, roxa, porem, uma camisa gola V ( sem ser cavada daquele jeito que o Fiuk gosta) dá pra usar tranquilamente, e eu particularmente me amaarro! No Fonseca faz sucesso esse estilo de camisa hahahaha

Beeeeijos, Leo!

lai disse...

ADOREEEEI!HAHAHAHAHA
se eles forem atras de voce, a gente quebra eles ou da uma ropinhas bem diversificadas, com uns decotes ;) HAHAHAHA
tambem nao curto essa moda nao, mas enfim.. sempre tem uns toscos! faz parte.
beeeijos

Unknown disse...

eaioeoiaioaeioeaoieaoia maneero o post ;D
gastou chará

Unknown disse...

Namoral, nem me fala deles que já fico com aquela imagem tosca na cabeça, encontro cada aberração na rua que ta foda ;/
heaiouheio

Unknown disse...

hauhauha exatamente o que eu penso, e como sempre mais um post que vale muito a pena ler, parabéns =)

Bianca M. disse...

Não sou contra a família restart, mas sou a favor da família da moda. rs Não adianta falar "eu não sigo moda". Todos seguem. As lojas estão muito coloridas (devido a moda restart e afins) então, muitos seguem esses reflexos. Unhas coloridas, cadarços coloridos, gola em V, calça com a boca reduzida.. todas esses são descendentes da moda dos coloridos. Tem uns que seguem a risca, são os fanáticos, e outros que pegam os respingos, mas não deixam de seguir. E também tem os que não seguem essa moda, entretanto seguem outras, como a dos nudes.Tudo envolve moda, mesmo você sendo básico. Muitos acham que regata/ribana, jeans e tênis (o estilo básico) não tem moda. Mas estão enganados. O jeans tem uma lavagem que envolve tendência. E tendência é moda. O estilo de corte da roupa a mesma coisa. Tudo é moda. Até mesmo o básico. Muitos de nós já tivemos a idade e seguir essa modinha, uns entrando de cabeça e outros indo pelas beiradas. A cada geração surge uma nova moda. Na minha época era uma coisa, agora é outra. Essa moda da minha época se tornou "velha". Então a indústria da moda achou uma outra moda que agradou muito os consumidores (que por sua vez sempre tem necessidade de coisas novas) e essa moda fez( e faz) circular muito capital. Quando ela parar de dar lucros, ou seja, quando o consumidor achar outra coisa interessante, ela passa. É o capitalismo.
A verdade é essa, quem não segue a moda A, segue a moda B. E quem não segue nenhuma moda, segue a moda dos "contra-modas".

Evoluindo a cada post Erica. Parabéns. Sinto saudade do meu blog. rs
Beijos

Unknown disse...

RSrsrSrsRs
Essa foi engraçada
Bom acho que cada um usa o que quizer, agora tem algumas modas que é ridiculo mesmo, mas não condeno.
Banda de rock pop é assim mesmo auhuahuahuah faze o que.
Mas que é coisa de gay é auhuahuaha !!
Engraçado o texto.

Eric Souza disse...

Putz, alguem aqui quer ser um arco iris quando crescer?

UASHSAUHSAUHUSA

HONORATO, Sandro. disse...

Eu não tenho preconceito contra a moda colorida só acho que sei lá a midia paga muito pau pros caras. Não que o som deles é ruim,mas temos coisas mais importantes a falar.
Aqui,tem um selo pra você la no meu blog.

www.rimasdopreto.blogspot.com
Beijos boa semana

Anônimo disse...

Isso ae é modinha escrota...

Anônimo disse...

Concordo plenamente Erica.
Entra no meu site buicaah.weebly.com.