segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Alunos, queridos alunos.



Alguém já parou pra pensar no que se passa na cabeça dos professores quando pensam nos seus alunos? Realmente, é algo quase impossível. Existem alunos de todos os tipos, mas uns que chamam mais a minha atenção. Estes são:
- O aluno que chega atrasado, não copia a matéria, pede pra ser liberado mais cedo, manda mal na prova e chega no conselho pede 'coé, professor.. me dá 1 pontinho ai, sou um bom aluno' ¬¬
- O aluno que chega no horário, presta atenção em tudo o que o professor diz, faz comentários sobre a aula, copia tudo o que é passado no quadro com muita atenção e chega na hora da prova, não sabe porra nenhuma!
- Tem também aquele aluno que não tá nem ai pra nada, vai pra escola quando quer, copia quando quer, tá sempre andando na corda bamba, mas sempre passa de ano! Esse merece meu respeito.
- Tem o aluno que (particularmente me tira do sério) chega na aula depois do professor, senta la no fundo e fica chamando as pessoas la da frente pra sentarem com ele, ou fica perguntando se fez o dever e pedindo pra copiar. Pra que copiar? O professor ja sabe que ele tá copiando. heoaieh
- Não podemos esquecer daquele aluno ranzinza, que é o primeiro a chegar e o último a sair, copia tudo, presta atenção sem piscar e nunca empresta o dever para ninguém copiar.
- Existe o aluno BANANA, e desse eu posso falar bem, tem um na minha sala. Ele é uma boa pessoa, mas é realmente um banana. Pintam e bordam, fazem o que querem com ele, mas ele está sempre lá, disposto a ajudar, fazer seu dever, colocar seu nome no trabalho dele.. 



Ser professor é mais que uma profissão, é algo que, sinceramente, eu nunca seria. A não ser que eu fosse professora de BOXE, é claro. Quem nunca viu um aluno desses tipos? Difícil, né?
Um alô pro evandro, pro toninho e pro nescau que entram na classe: 'alunos insuportáveis' que eu não citei pelo fato de achar um tremendo vacilo (: HAHAHA.Eu tentei postar o video deles, mas não consegui, então fica pra próxima.


Bom, espero que tenham gostado do post, aceito sugestões e comenteeeem!
Um super beijo,
da kinha (:

11 comentários:

Jim Carbonera disse...

hahahahahaha muito bom!! O 3º exemplo ja vi na faculdade. Uma vez uma professora denominou "o falso burro". Akele q nao o pessoal acha q nao rpesta atençao, pq ta sempre no mundo da lua ou tagarelando com alguem, mas na real tem uma capacidade infinita de absorver as coisas sem prestar atenção. Foda demais!!

Bjss

Unknown disse...

hahahahahaha gaastou o/ meu próximo post é uma parada parecida com essa, quando eu postar te aviso ;)

victor nikiti disse...

hahahhahah!!!
esses alunos realmente existem!!
pra ser professor tem que ter talento,não tem jeito!
hahahahah

Mateus Souza disse...

é, eu sou tipo o primeiro exemplo que você citou,
mas até hoje eu sempre passei, e não peço ponto
pra qualquer professor, só os que eu gosto,
não me humilho pros que eu não gosto!

Thaís disse...

Muitas coisas se passam na cabeça dos professores, pode ter certeza! Também tem muitas histórias pra contar, uma profissão muito bonita e que sem ela não existiriam as outras ;D

Giselle Previatto' disse...

Benditos são os professores que tem de se adaptar a tais alunos. Quantos são aqueles que somente criticam, mas não entendem o quão complicado é essa profissão. O que seria de nós sem os professores? Bom, creio que se não formos um AINSTEN auto didata da vida, nao seremos NADA! Apesar que o Ainsten era supostamente um "burrinho" pra matérias não exatas haha'
Enfim, o bom seria se existisse o aluno CONSCIENTE, que sabe que a sua única e proveitosa "funçã" é ESTUDAR, e o resto vem como consequencia.
Infelizmente me encaixo meio que nesse banana ai ;x Bom, o importante é que eu aprenda, ajudo de bom coração, mas sei que o "individuo" não vai aprender é coisa nenhuma -.- Fato - Mas ele verá isso quando tentar fazer um vestibular :D haha'

Enfim, vim visitar seu cantinho :) Muito descontraído ele (: Li seus posts e adorei, bem jovial tudo por aqui (:
Obrigada pela visita no meu (:
Seja sempre bem vinda nele, e estarei sempre por aqui (: Espero novidades!
Beijos ;*

HONORATO, Sandro. disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Existem este tipo de aluno em todo lugar,impressionate.
Muito bom este post,rir demais aqui.
Faz uma visita?

www.rimasdopreto.blogspot.com

bjos

Senhorita Barros disse...

Oi Erica, muito bacana seu post. E desse posso falar com categoria pq sou professora rsrs

Mas, falando sério, tem aluno de tipos variados, tem aquele que é bagunceiro, mas mesmo assim tem um carisma que conquista o professor, tem aquele que não quer nada e bagunça tudo (esse eu torço pra faltar kk), tem aquele que de longe da pra ver o potencial, enfim, inúmeras personalidades, inúmeros desafios, mas eu adoro de paixão...

Grande beijo ;)

Igor Alves. disse...

o toniinho nao é insuportavel çç
é uma ótima pessoa po oueuaoieouiaoe
eu me encaixo em qual categoria ? .-.

@NathanMiranda disse...

Boluuuuuuuucha. Gostei. Identifiquei todos lá na sala, menos o primeiro. HEHEHEH

"Alguém já parou pra pensar no que se passa na cabeça dos professores quando pensam nos seus alunos?"

Márcia Leite disse que ama dar aula. Que os professores não se estressam por causa dos alunos, mas por outros motivos. Mas a gente que acaba pagando o pato. G.G

Ah,... Toninho e Nescau COM CERTEZA entram na classificação "Insuportáveis". Mas acho que você esqueceu de incluir João Guilherme... "Lá na turma 1221 do mal, a diversão era total. Apesar de esforçado, eu era desprezado. Mas continuava tentando ser o maioral!"

AISJIAJSIOJASIOJIOASJIOASJIAS

Acho que o comentário ficou um pouco maior do que eu esperava, mas como estou depressivo hoje precisava escrever muito. Senão (é assim que se escreve "senão". Ou é "se não") eu vou acabar me cortando. =/ Tá não vou fazer isso pq ainda me falta coragem.

Enfim, adoro seu blog!! Adoro você!! Beijão!

evandro disse...

qual é erica!!! aoksaoksaoksak
eu insuportável??!!
ficou maneiro dmais!!!
bj